6 segredos para ser mais estilosa

Ultimamente tenho pensado muito sobre estilo e como tem menina que parece “estilosa” de short jeans e chinelo. O franceses costumam falar que essas pessoas têm um ar de ‘je ne sais quoi’ que na tradução livre significa ‘eu não sei o que’ mas nós não vamos mais cair nessa história ou na clássica do eu “sai assim”. O site WWW desvendou o mistério por trás dessas meninas e compartilhou 10 segredos pra quem quer sair por aí com cara de blogueira. Como o site está em inglês, listei apenas 6, que na minha opinião são os mais importantes e pra quem seguir essas regrinhas já vai ajudar bastante.

1 planeje o look na noite anterior 

   
Não apenas na noite mas para quem tem que trabalhar mais arrumando é legal se planejar antes da semana começar. Pode ser um ótimo exercício e até mesmo uma brincadeira, você montar pelo menos 6 looks no domingo à tarde quando você não tem nada para fazer. Isso também vai ajudar a poupar um tempo todas as manhãs pensando o que vestir, sem falar que pode evitar aquela parte chata de descobrir na hora de sair que a roupa escolhida está suja.

2 Sempre tenha um vestido perfeito para ‘ultima hora’

  

Um vestido perfeito nem sempre tem que ser um pretinho básico(o que ajuda bastante também) mas sim aquele que veste melhor o seu corpo. Que vai bem com qualquer coisa e serve para todos os momentos, do escritório ao bar. 

3 Cuide bem dos seus sapatos não importa o preço

  

Esta é um lição que eu estou aprendendo agora. É muito importante tanto paro o bolso quanto para seu shoe closet. Cuide bem dos seus sapatos não importa se foram 100 ou 1000 reais, se você mantê-los limpos e sempre ter cuidado onde anda eles irão durar por muito tempo e em perfeito estado. Procure não deixá-los jogados pela casa.

4 Repita suas peças favoritas em diferentes combinações 

  

Para essa regrinha é melhor que as peças sejam básicas e de preferência que combinem com as outras peças dos seu armário. Assim fica muito fácil você criar o look ‘sai assim’. Também vale a pena investir em peças de qualidade já que você vai usar mais vezes. Sendo básica você não vai precisar se preocupar com aquela história de não dá pra repetir roupa. 

4 Salve fotos de ‘Street Style’ para servir de inspiração 

  

Hoje tem várias maneiras de salvar essas fotos, como o pinterest que dá para montar moodboard para cada ocasião ou você pode criar uma pasta no seu computador com fotos de blogueiras,modelos o que for que te inspire para ajudar na hora de montar o look ou fazer compras.

6 Tenha sempre um bom par de jeans 

  

 

Esse é meio óbvio mas tem gente(eu) que sempre quando precisa nunca acha uma calça jeans perfeita. Eu tenho varias no armário mas sempre precisa fazer a bainha ou está larga demais. Então é melhor aproveitar agora para checar se está tudo certo ou arrumar logo uma calça jeans perfeita.

6 Dedique um tempo ao seu cabelo

  

  

Lembra que falei das meninas do jeans e chinelo?! Então nessa hora o cabelo precisa estar perfeito e no lugar. Por isso cuide bem dele. Hoje dá pra hidratar e deixar ele com cara de salao sem gastar muito e em casa mesmo. Minha dica é hidratar uma vez por semana com ampola, elas costumam ser barras e dá pra usar no banho.

Eu já estou adotando essas regrinhas. Espero que gostem e que tenha ajudado. 

Fotos: Pinterest 

2 comentários sobre “6 segredos para ser mais estilosa

Deixe um comentário

