Como usar botas over the knee

Já faz um bom tempo que sou apaixonada por botas over the knee(acima do joelho) mas nunca tive coragem de usar uma, talvez seja minha neura com proporções, não apenas o fato de ser baixinha, mas também por ter perna curta. Mas hoje aprendi que com um truque de styling tudo(ou quase tudo) pode ficar legal em qualquer corpo, é só ter uma relação legal com o seu corpo e saber o que funciona ou não nele. Com isso super vale usar bota lá no joelho, e não precisa ser de calça.  

 Quando eu falei em proporção é truque de styling, não estava me referindo ao clássico, calça preta e bota preta. Um look monocromático alonga e isso não é novidade, a ideia aqui é sair do sério e usar a bota com saia, vestido e até mesmo short e com muito cuidado para ficar parecendo com a Júlia Roberts em Pretty Woman. 

 A melhor dica para usar com short é ele ser mais larguinho, soltinho do corpo no estilo destroyed ou boyfriend(se for esse, pode ser um POUCO mais curto) e combinar com blusinhas de frio mais larguinhas ou de tricot que está super em alta agora. E a dica para as baixinhas é combinar a cor da bota com uma peça da roupa, seja short ou blusa e até a saia. Assim dá pra usar em um look mais casual/dia a dia e até mais arrumadinho, a dica pro arrumadinho é investir em tecidos mais nobres e na terceira peça.  

 

  A saia tem a mesma regra do vestido de ser mais curto mas com cuidado para não aparecer demais(vale usar um shortinho embaixo). Para quem tem a perna menor e tronco mais, use a saia da mesma cor da bota é de cintura alta de preferência, assim vai dar a impressão de uns centímetros a mais, para ter certeza que está tudo certo, verifique se tem palmo aberto de distância da saia e da bota. Pra quem não quer usar tudo na mesma cor, mantenha a cartela de cores próxima e de preferência neutra. 

 

Essa foto da Blake é antiguinha mas é a minha maior inspiração, por causa dessa foto eu sou louca pra usar a bota. E ela está super atual, o vestido tem aquele detalhe de amarração na frente, o que também serve de truque, bem pequeno mas que faz toda a diferença, porque ele chama a atenção para cima e deixa um pouco de pele à mostra. O resto se encaixa na regrinha do short e da saia, use um shortinho de malhar por baixo para evitar desconforto.

  
Espero que tenham gostado e que ajude na hora de compor o look. O texto ficou meio grandinho mas eu queria mostrar tudo bem explicadinho. Beijos
Fotos: Pinterest

 

Anúncios

2 comentários sobre “Como usar botas over the knee

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s