Street Style por Bill Cunningham

No último dia 25 morreu o grande fotógrafo de street style, Bill Cunningham. Bill trabalhava há mais de 4 décadas para o o jornal americano New York Times, mas começou bem novinho fotografando mulheres pela rua durante a segunda guerra mundial. Suas fotos ficaram famosas e nos anos 70 ele foi convidado a se juntar ao NYT. 

 Bill também ficou conhecido por fazer as fotos em cima de sua bicicleta, no qual ele rodava pelas rua de Manhatam e pela jaqueta azul, que na verdade era um uniforme dos garis que limpavam as ruas de Paris. Eu amo as fotos dele, porque a maioria era espontânea, ele tirava de longe sem que a pessoa soubesse e mostrava a verdadeira passarela de estilo que é New York. 

 Bill costumava dizer que tirava foto das roupas e não das pessoas e gostavam das combinações e estilos diferentes. Acho que suas fotos podem até ser usas como quadro na parede.  

    
 

Prova que o street style tem grandes inspirações e influência na hora de criar roupas para uma marca é que Bill gostava de fotografar as mulheres com chapéu para poder criar seus chapéus feito à mão por ele e vende los  mais tarde.

Espero que gostem, eu sou apaixonada por street style e era muito fã do Bill, que ele descanse em paz e que suas fotos continue. Servindo de inspiração é exemplo para muitas mulheres.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s